Fábula vira teatro em 5º ano de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Fábula vira teatro em 5º ano de Ponta Grossa

Nova encenação ocorreu na turma da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena. ‘O Sanduíche da Maricota’ foi história escolhida pelos alunos.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova encenação ocorreu na turma da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena. ‘O Sanduíche da Maricota’ foi história escolhida pelos alunos.

O 5º ano da Escola Municipal Professora Maria Eulina Santos Scheena, em Ponta Grossa, buscou realizar mais uma encenação sobre uma história infantil – prática recorrente junto à turma da professora Carmen Lucia Rodrigues da Silva. Dessa vez a fábula selecionada foi ‘O Sanduiche da Maricota’, do autor Avelino Guedes.

“Visto que a leitura em si tem como um dos principais objetivos desenvolver a imaginação, os alunos do 5º ano da Escola Maria Eulina não deixaram de comprar livros no passeio à Feira (do Livro, realizada em setembro). Dentro os livros comprados encontramos ‘O Sanduíche da Maricota’ e tivemos a ideia de reproduzir a história através da apresentação de um teatro”, destaca a docente.

Com todos os materiais preparados, houve algumas cenas que foram acrescentadas pela turma e que não constavam no original. Carmen destaca um relato do autor, apontando que “a inspiração surgiu quando, ao desenhar diversas vezes as cenas de um determinado livro, ele não estava gostando, achando sempre um defeito e no fim não ficou bom”.

Para concluir, a professora conta como foi a experiência junto aos estudantes, “A turma também resolveu dar o seu palpite, tornando a história ainda mais divertida”, completa Carmen. No player acima você vê a reprodução dos alunos, enquanto no blog escolar da Escola Maria Eulina Santos Scheena confira essa e outra produções. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE