Poemas contribuem em reforço de conteúdos | aRede
PUBLICIDADE

Poemas contribuem em reforço de conteúdos

Prática utilizada no 3º ano da Escola Telêmaco Borba em Tibagi possibilita que alunos desenvolvam oralidade através de diversos assuntos.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prática utilizada no 3º ano da Escola Telêmaco Borba em Tibagi possibilita que alunos desenvolvam oralidade através de diversos assuntos.

A poesia é um gênero não apenas artístico, mas que pode contribuir na formação dos alunos em questões textuais. Sabendo da importância desse tema que a professora do 3º ano, Sheila Noélia Costa Carneiro de Paula, da Escola Municipal Telêmaco Borba em Tibagi desenvolveu uma atividade sobre esse conteúdo junto aos estudantes.

“A ideia das crianças declamarem poema foi de desenvolver a habilidade de leitura de maneira prazerosa e, aliado a isso, reforçar o conteúdo de outras disciplinas em forma de texto poético. Trabalhei com os alunos conteúdos sobre os povos indígenas, o ar, o tempo”, conta a docente sobre a dinâmica das atividades em sala.

Conforme explica Sheila, a maneira de tornar os assuntos concretos foi a utilização de poemas. “Escolho sempre um que abranja o que foi trabalhado nas aulas. Eles ainda estão se adaptando a essa alternativa de aprendizagem, tanto que o desenvolvimento da atividade é tímida”, destaca a professora.

Para concluir, a docente elenca que o trabalho é desenvolvido com objetivos a longo prazo, com resultados contundentes. “Acredito, também, que isso auxilie no desenvolvimento da oralidade da criança”, conclui a professora. Para conferir todos os vídeos e outras atividades da Escola Telêmaco Borba, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE