Fantoches e piadas divertem alunos de PG | aRede
PUBLICIDADE

Fantoches e piadas divertem alunos de PG

Dinâmica que abordou a temática ‘alimentos saudáveis’ foi desenvolvida no 5º ano da Escola Maria Eulina Santos Scheena.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Dinâmica que abordou a temática ‘alimentos saudáveis’ foi desenvolvida no 5º ano da Escola Maria Eulina Santos Scheena.

Há diversas dinâmicas que estimulam e ajudam os alunos a aprenderem mais sobre os conteúdos propostos. Na Escola Municipal Maria Eulina Santos Scheena, em Ponta Grossa, o 5º ano da professora Carmen Lucia Rodrigues da Silva pôde trabalhar o gênero ‘piada’ através de uma apresentação com fantoche, abordando, ainda, a alimentação saudável.

“A piada tem como finalidade levar ao riso ou à gargalhada a quem ouve. Os alunos do 5º ano da Escola Maria Eulina apresentam a piada ‘Alimentos Saudáveis’, com fantoches. Trabalhávamos interpretação de diversos textos desse gênero e, havendo a necessidade de enriquecer a aula, de uma maneira lúdica, selecionamentos um texto para apresentar um teatro”, conta Carmen.

Através do recurso de fantoches disponíveis pela turma, conforme explica a docente, houve a oportunidade de utilizar esse material da melhor maneira possível. “Observou-se, na realização dessa prática, que o objetivo foi atingido e os alunos se divertiram muito”, conclui a professora sobre o trabalho realizado.

Confira todas as atividades da Escola Maria Eulina Santos Scheena no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE