Quinto ano aborda bullying de forma divertida em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Quinto ano aborda bullying de forma divertida em Carambeí

Buscando apresentar importância do tema, pedagoga e professora realizaram inúmeras atividades na Escola Fátima Augusta Bosa.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscando apresentar importância do tema, pedagoga e professora realizaram inúmeras atividades na Escola Fátima Augusta Bosa.

O combate ao bullying é um importante tema a ser abordado junto aos estudantes. Na Escola Municipal Fátima Augusta Bosa em Carambeí esse assunto foi trabalhado de forma divertida e que ajudou na compreensão sobre a relevância do assunto. As atividades foram realizadas pelo 5ºA da professora Célia Goulart.

“A professora utilizou a música popular brasileira do ‘Jeca Tatu’ para explanar as questões que caracterizam bullying, aproveitando a didática nos conteúdos de diversidade cultural. Participaram como expectadores todas as turmas e professores do período matutino”, destaca a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Caroline de Oliveira.

Um desfile deu início às apresentações através de fantasia ‘do brega’, conforme aponta a pedagoga e, na sequência, os alunos puderam cantar a música do ‘Jeca Tatu’. Para animar o acompanhamento foi realizado pelos alunos João Ricardo Rodrigues e Hellen Caroline da Rocha Ribeiro, ambos no violão.

“O excelente trabalho da professora, além de desenvolver valores, vem contribuindo com o desenvolvimento integro do educando”, complementa Caroline. A professora Celia também fez questão de pontuar os ganhos com a atividade que foram desenvolvidos com o concurso ‘do brega’ e o ‘Desfile do Diferente’.

“Através da atividade desenvolvida foi possível envolver vários assuntos, como: respeito às diferenças – combate ao bullying –, fortalecer a autoconfiança, elevar a autoestima, promover a cooperação entre os colegas e desenvolver a socialização. Também foi trabalhado o filme e música do Jeca Tatu com objetivos de valorizar a cultura do povo brasileira”, conta a docente.

Célia destaca que o Brasil conta uma grande diversidade – de pessoas, raças, cores, línguas, hábitos, costumes e culturas. “Por isso é o motivo de se trabalhar de forma criativa, tornando, na medida do possível, a sala de aula um cenário cultural, educacional e artístico. O trabalho terá continuidade com produções de texto”, conclui a professora.

Confira a produção, fotos e relatos completos no blog escolar da Escola Fátima Augusta Bosa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE