Turma em PG une bullying, Operário e Dia das Crianças | aRede
PUBLICIDADE

Turma em PG une bullying, Operário e Dia das Crianças

Alunos do 5º ano da Escola Humberto Cordeiro fizeram caminhada contra tipo de agressão e complementaram com visita ao Estádio Germano Krüger. Confira entrevista no player.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano da Escola Humberto Cordeiro fizeram caminhada contra tipo de agressão e complementaram com visita ao Estádio Germano Krüger. Confira entrevista no player.

Duas situações distintas, mas complementares através do esforço de alunos e professora. O 5ºB da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa teve a oportunidade de desenvolver atividades sobre o bullying e, na sequência, visitar o estádio do Operário Ferroviário, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro.

Quem fez questão de interligar as duas situações foi a professora da turma, Nilza Aparecida da Costa, que relata como as atividades foram desenvolvidas. “Pensando no bom desenvolvimento dos nossos alunos, nossa equipe sempre trabalha vários assuntos pertinentes à boa formação humana. E foi com uma perspectiva preventiva que no dia 11 de outubro fizemos uma caminhada contra o bullying”, destaca a docente.

As produções em sala ocorreram por vários dias e, no fim, contaram com a caminha com cartazes que pediam amor, empatia, respeito, menos violência, humanidade, carinho, amizade, menos racismo e muita paz. Para dar sequência, a segunda parte da atividade: a saída da escola com direção ao Estádio Germano Krüger, caso do Operário Ferroviário Esporte Clube, onde os alunos colocaram em prática o aprendizado outrora realizado em sala.

“Foi uma tarde bem divertida com muitas brincadeiras, fotos, piquenique, muito incentivo aos alunos para terem atitudes corretas, sem violência no trato ou contato com o outro e assim melhorar suas práticas de vivência individual e coletiva. Aproveitando a oportunidade e a presença de alguns jogadores do Operário, os alunos puderam tirar fotos e pedir autógrafos – o que deixou os pequenos encantados”, aponta Nilza.

Para complementar esse encantamento houve a presença inesperada do ‘Fantasma da Vila’, que realizou uma entrevista com os alunos. “Porém, nossa repórter, de tanta emoção – e talvez medo – engasgou um pouco. Mas, tudo bem: faz parte quando é ao vivo. O bom é que conseguimos registrar”, conta, de forma humorada, a professora da turma. E as atividades não pararam por aí.

“Ainda nos bastidores, o ser estranho nos confidenciou que mora na Vila há mais de 100 anos, ama os torcedores do Operário, mas confessa ser tímido e fica escondido quando não tem jogos do ‘timão’. Só deu o ar da graça porque percebeu nosso espírito torcedor e sabia que éramos da vizinhança. Uma lenda, sem dúvida”, completa a docente.

Fizeram parte da entrevista a repórter Mellaby Camargo Pereira, com o Fantasma representado por Elisa Maria de Mello Pistune e a Voz do Fantasma por Caio Augusto Camargo – confira no player acima. “Foi uma tarde de muita diversão, encantamento, aprendizado e comemoração do Dia das Crianças”, conclui Nilza.

No blog escolar da Escola Humberto Cordeiro você confere todas as fotos das atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE