Turma aborda benefícios da alimentação saudável | aRede
PUBLICIDADE

Turma aborda benefícios da alimentação saudável

Atividade foi desenvolvida no 1º ano da Escola Jorge Rivadavia Vargas em Piraí do Sul. Pais e nutricionistas participaram do projeto.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida no 1º ano da Escola Jorge Rivadavia Vargas em Piraí do Sul. Pais e nutricionistas participaram do projeto.

O município de Piraí do Sul vem se destacando pelos amplos projetos na área de educação alimentar. Quem também fez parte dos inúmeros trabalhos desenvolvidos acerca da temática foi a professora Marilaine da Silva Camargo, do 1º ano da Escola Municipal Jorge Rivadavia Vargas em Piraí do Sul.

“Fiz um projeto de alimentação saudável com meus alunos. Iniciamos com a história: ‘A Cesta de Dona Maricota’. Depois, classificamos frutas, verduras e legumes com uma atividade lúdica. Então, finalizamos com uma peça de teatro ‘O Desespero das Frutas’, realizada pelas crianças e, em seguida, uma confraternização com os pais, onde foi servida uma salada de frutas”, destaca a docente.

Marilaine aponta que o objetivo era reconhecer a importância da alimentação em virtude do bom funcionamento do nosso organismo, identificando o que é saudável e quais alimentos não são, além da promoção de consumo do frutas, legumes e verduras. “O projeto também contou com a participação do nutricionista Alexandre Rodrigues Lobo que conversou com os pais dos alunos sobre a importância da alimentação para as crianças”, conclui a professora.

Confira no blog escolar da Escola Jorge Rivadavia Vargas a produção completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE