Teatros trazem inúmeros benefícios em turma de PG | aRede
PUBLICIDADE

Teatros trazem inúmeros benefícios em turma de PG

Três apresentações que abordaram contos infantis e bullying foram realizados no 5ºA da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Três apresentações que abordaram contos infantis e bullying foram realizados no 5ºA da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena.

O teatro é uma das ferramentas de comunicação e interação mais valiosas a serem utilizadas pelos professores em sala de aula. Com esse pressuposto a professora Carmen Lucia Rodrigues da Silva desenvolveu uma representação de histórias clássicas e do bullying no 5ºA da Escola Municipal Professora Maria Eulina Santos Scheena no distrito de Itaiacoca em Ponta Grossa

“O teatro como sendo um instrumento de comunicação tem um papel de grande importância na educação, pois ensina a viver e a desenvolver habilidades diversas para a vida, como:  equilíbrio emocional, a desinibição, a maneira correta de falar e ampliar o vocabulário, se expressar na hora certa, saber ouvir, criatividade, coordenação, memorização entre outras”, aponta a docente.

Carmen ainda aponta que esse tipo de prática contribui no equilíbrio emocional, pensamento crítico, contribuindo no corpo e na mente, além de apresentações que envolvem situações que despertam sentimentos. Desta forma, três peças fizeram parte da atividade: o bullying na escola, além dos contos clássicos Chapeuzinho Vermelho e Os Três Porquinhos.

No player acima você confere uma parte de cada apresentação. No blog escolar da Escola Professora Maria Eulina Santos Scheena veja os vídeos completos dos teatros. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE