‘Outubro Rosa’ é tema de campanha em escola de PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Outubro Rosa’ é tema de campanha em escola de PG

Instituição de ensino Prefeito Heitor Ditzel contou com ação do 4º ano sobre importância da campanha.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino Prefeito Heitor Ditzel contou com ação do 4º ano sobre importância da campanha.

O Outubro Rosa é uma importante data de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico do câncer de mama. Para isso, inúmeras atividades e conscientizações sobre a campanha permitem alcançar mais mulheres. Na Escola Municipal Prefeito Heitor Ditzel em Ponta Grossa o 4º ano realizou atividades acerca de temática.

“Os alunos realizaram com a professora Juliane Machado uma atividade sobre a prevenção do câncer de mama. Ela conversou com a turma sobre o assunto e, depois, os alunos repassaram o que aprenderam para as outras turmas e professores”, conta a docente Lucimara Aparecida Grokoviski, que trabalha com o 4º ano no período da manhã.

Para integrar toda a escola, Lucimara explica as ações realizadas por quem não esteve presente nas atividades. “As professoras que não estavam a tarde na escola receberam seus lacinhos rosas na manhã seguinte ao trabalho com o lembrete de que é importante fazer o autoexame”, conclui Lucimara.

No player acima você confere uma mensagem lida pela professora Sueli. Confira essa e outras produções no blog escolar da Escola Prefeito Heitor Ditzel. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE