Escola São Bento age em busca da preservação ambiental | aRede
PUBLICIDADE

Escola São Bento age em busca da preservação ambiental

Instituição de ensino de Tibagi contou com diversas atividades referente ao Dia da Árvore. Quartos anos puderam realizar a recomposição de matar ciliar próxima à escola.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino de Tibagi contou com diversas atividades referente ao Dia da Árvore. Quartos anos puderam realizar a recomposição de matar ciliar próxima à escola.

Entre as mais importantes datas do calendário escolar, o Dia da Árvore tem grande destaque por ser um período que contribui para desenvolver práticas que visem conscientizar sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Na Escola Municipal São Bento, em Tibagi, as turmas do 4º ano B e C puderam desenvolver atividades específicas sobre o tema.

“É fundamental que as árvores sejam preservadas e que campanhas de reflorestamento e educação ambiental sejam incentivadas. Proteger o meio ambiente é papel de toda a sociedade e cada um precisa fazer a sua parte para que as próximas gerações consigam viver em um planeta tão bonito quanto temos hoje”, destaca a professora Gislaine Kratsch Pena.

Conforme explica a docente, o Dia da Árvore é oportunidade para refletir sobre a importância dos seres vivemos, elencado que todos têm formas, tamanhos e beleza natural. Assim, em parceria com a professora Maria Silmara Mendes e a diretora Vanderli Aparecida Ribeiro Galbão, os alunos dos quartos anos pudera recompor a mata ciliar do Arroio Capão do Cipó – enquanto as demais turmas plantaram árvores ao redor da escola.

“(O arroio) passa pela comunidade Iapará, o qual foi há algum tempo desmatado. As mudas foram fornecidas pelo Instituto Ambiental do Paraná, viabilizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, gerenciada por Lari Ribeiro”, conta Gislaine. Para demonstrar a importância do assunto, a própria professora fez questão de pegar uma palavra com Lari.

 “Árvore é sinal de vida. Enquanto houver árvores plantadas e preservadas, haverá ar puro, vida para os animais e vegetais. Temos que sensibilizar e conscientizar as crianças da nossa responsabilidade com a natureza. Devemos conservar o nosso patrimônio natural, principalmente a preservação da mata ciliar” aponta a gestora da Secretaria em um bate-papo com as professoras.

Para finalizar, Gislaine comenta os ganhos com a ação e conclusão da atividade. “Os alunos da Escola São Bento participaram ativamente das ações, compreendendo a importância da preservação e sempre agindo em prol ao meio ambiente. Em sala de aula fizemos uma roda de conversa, explanando o assunto e, posteriormente saíram lindos trabalhos com técnica de pinturas com tinta. O dia foi agradável, com muita aprendizagem”, conclui a docente.

Confira as fotos e a produção completa no blog escolar da Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE