Parceria realiza plantio de mudas de árvore em Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Parceria realiza plantio de mudas de árvore em Teixeira Soares

Escola Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt e Rotary Club do município conscientizaram à população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

Imagem ilustrativa da imagem Parceria realiza plantio de mudas de árvore em Teixeira Soares
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Escola Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt e Rotary Club do município conscientizaram à população sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, continua tendo grande destaque nas instituições de ensino parceiras do Vamos Ler – Geração Digital. Dessa vez foi a Escola Municipal Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt que pôde desenvolver atividades práticas e muito valiosas para o município.

“A escola, em parceria com o Rotary Club, realizou o plantio de árvores na nossa cidade e também uma blitz para distribuição de mudas de árvores nativas à população. As mudas foram doadas pelo Rotary Club e distribuídas na praça central pelas crianças do 5º ano A”, aponta a diretora da instituição de ensino, Ingrid Schwank.

O objetivo do projeto é a conscientização dos alunos e da população acerca da preservação ambiental, focando nas gerações futuras, conforme explica Ingrid. “Tanto o plantio quanto a blitz foram realizados pelos integrantes do Rotary Club de Teixeira Soares, senhor João Dib Endraues Júnior e senhor Sílvio Gorte”, conta a diretora.

Além dos integrantes da entidade, os alunos da escola, as coordenadoras pedagógicas Lucilaine Gonçalves Pereira e Luciane Serenato de Abreu, além da secretária da escola, Jociele Daiane Rohde, também participaram do plantio. “Como ponto positivo observou-se a alegria dos alunos na realização do projeto e a aceitação da comunidade na recepção das mudas”, conclui Ingrid.

Confira todas as fotos e outras atividades no blog escolar da Escola Alteny Maria de Lourdes Gubert Marquardt. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE