Teatro valoriza o Dia da Árvore em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Teatro valoriza o Dia da Árvore em Piraí do Sul

Ações foram desenvolvidas pelo 1º A da Escola Maria Flora e contaram com vasos de plantas distribuídos no jardim da instituição de ensino.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ações foram desenvolvidas pelo 1º A da Escola Maria Flora e contaram com vasos de plantas distribuídos no jardim da instituição de ensino.

A turma do 1º A da Escola Municipal Maria Flora em Piraí do Sul pôde realizar uma atividade prática que destacou o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. Esta é mais uma instituição de ensino participante do Vamos Ler – Geração Digital que realiza trabalhos acerca da data comemorativa.

Os trabalhos foram coordenados pela professora da turma, Cristina Aparecida de Oliveira. “O objetivo dessa atividade foi conscientizar as crianças sobre a importância das árvores para a manutenção do equilíbrio ecológico”, destaca a docente, apontando como iniciaram as produções.

A professora explica que o ensinamento sobre o meio ambiente, buscando promover a sustentabilidade em pequenas ações. Assim, a turma pôde realizar o reaproveitamento de materiais, servindo como vasos de planta que foram alocados no jardim da instituição de ensino.

“As crianças montaram um pequeno teatro e declamaram uma singela poesia, onde o palco foi o próprio jardim que eles mesmos estão construindo. Sustentabilidade, responsabilidade e cidadania são os pilares para a construção dessa atividade”, conclui Cristina. No blog escolar da Escola Maria Flora você pode conferir as fotos da produção. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE