Dia da Árvore é destaque em turma de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Dia da Árvore é destaque em turma de Castro

Quinto B da Escola Santo Lazarini da Silva no Distrito de Abapan pôde realizar atividades que incluíram maquete e apresentações sobre o tema.

Imagem ilustrativa da imagem Dia da Árvore é destaque em turma de Castro
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto B da Escola Santo Lazarini da Silva no Distrito de Abapan pôde realizar atividades que incluíram maquete e apresentações sobre o tema.

O Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, foi destaque no 5ºB da Escola Municipal Santo Lazarini da Silva no Distrito de Abapan em Castro. Coordenados pela professora Suzana Maria Corrêa, os estudantes puderam realizar produções e entender a importância da natureza nas nossas vidas.

“O principal objetivo: valorizar, preservar e conservar o meio ambiente. Primeiramente comentamos sobre a importância da preservação e conservação do meio ambiente. Também, sobre a importância e benefícios das árvores”, destaca Suzana ao explicar os primeiros passos em sala de aula.

Na sequência os estudantes puderam desenvolver a atividade na prática. “Cada aluno coloriu uma árvore e, logo em seguida, foram divididos em grupos que, juntos, construíram uma maquete utilizando as árvores. Cada grupo escolheu um tema para sua maquete. Exemplo: trânsito, animais, florestas, etc.”, aponta a professora.

“Logo em seguida apresentaram para o grande grupo e, como verificação, cada um produziu um texto sobre o tema da sua maquete”, conclui Suzana. No blog escolar da Escola Santo Lazarini da Silva você confere essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE