Imaginação e poesia são temas centrais de atividade em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Imaginação e poesia são temas centrais de atividade em Carambeí

Produções textuais e trabalho sobre ‘bailarina’ fazem de projeto realizado com os 1º e 2º anos da Escola Fátima Augusta Bosa.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produções textuais e trabalho sobre ‘bailarina’ fazem de projeto realizado com os 1º e 2º anos da Escola Fátima Augusta Bosa.

A Escola Municipal Fátima Augusta Bosa em Carambeí vem desenvolvendo um projeto de leitura que traz poemas da autora Cecília Meireles. A bailarina Raphaely Teixeira Campos também contribuiu na atividade que tem a coordenação da professora de projetos Elisemeri Teixeira, direcionando as atividades para o 1º e 2º anos.

Conforme destaca a coordenadora pedagógica Caroline Aparecida de Oliveira, a atividade faz parte dos conteúdos de literatura. “(O projeto) terá continuidade nas próximas semanas. Parabéns a professora pelo excelente trabalho, pois o sucesso na educação é conseguir viver momentos com nossos alunos sobre a teoria que aplicamos em sala de aula”, conta Caroline.

Elisemeri explica como funciona a atividade. “Nesta sequência didática pode-se trabalhar vários temas específicos, além do poema em si, surgem diferentes ideias como: rimas, profissões, infância, sonhos, etc.”, relata a professora. O objetivo é reconhecer o gênero textual poema/poesia, conhecendo e valorizando a profissão.

Dividida em quatro alunos, as atividades contam com leitura e interpretação do texto forma de jogral; dramatização junto às ações da bailarina; imaginação da bailarina do texto com produção de desenhos; questionamento sobre o que é necessário para ser uma bailarina; relato em forma de texto ou desenho sobre o sonho com a dançarina.

Para concluir, o projeto conta com poema e entrevista com a bailarina; leitura de poemas em sala; conversa sobre profissões; produções de desenhos dos poemas; atividades de interpretação; aula de dança ballet; rima de palavras e versos, pintura e colagem. A explicação é da professora Elisemeri.

Veja todas as fotos e os relatos da pedagoga e da docente no blog escolar da Escola Fátima Augusta Bosa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE