‘Nota Solidária’ gera debate e atividades em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

‘Nota Solidária’ gera debate e atividades em Jaguariaíva

Destinação de recursos, gráficos e tabelas, além de debate sobre informativo presente no Jornal da Manhã, permearam trabalhos junto ao 5ºF da Escola Júlio de Mesquita Filho.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Nota Solidária’ gera debate e atividades em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Destinação de recursos, gráficos e tabelas, além de debate sobre informativo presente no Jornal da Manhã, permearam trabalhos junto ao 5ºF da Escola Júlio de Mesquita Filho.

Solidariedade. Um sentimento que, desperto nos primeiros anos de vida, contribui para uma sociedade com menos injustiças. Através de exemplares do Jornal da Manhã que a turma do 5ºF da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho pôde desenvolver uma atividade sobre a Nota Solidária, ação que busca contribuir com entidades através de comprovantes fiscais.

“A prática de leitura incentiva a curiosidade dos alunos do 5ºF que identificaram a disponibilidade de caixas em mercados das Notas Solidárias e, a partir dessa constatação, surgiu o questionamento sobre a intencionalidade dessas caixas”, aponta a professora gente da turma, Janaina Sabião.

Para elucidar a atividade houve debate sobre o informativo que trazia os valores recebidos pelas entidades filantrópicas através da destinação dos recursos. O tema evoluiu e serviu como base de uma atividade em Matemática, conforme explica a docente. Dados de tabelas e gráficos, números de grandeza até os milhões e situações de problema fizeram parte da aula.

Concluindo, houve o debate sobre de que forma os recursos recebidos pelas instituições poderiam ser utilizados. “Ainda, proporcionou a consciência sobre a importância de doar a nota fiscal da compra, que seria posteriormente jogada fora em casa, nas caixas de doações da nota, presentes nos mercados”, conclui Janaina.

Confira essa e outras produções no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE