Visita do 7º ano destaca importância do Corpo de Bombeiros | aRede
PUBLICIDADE

Visita do 7º ano destaca importância do Corpo de Bombeiros

Turma do Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa teve passeio em campo como atividade complementar à Feira de Ciências. Estudantes comentam relevância da instituição.

Imagem ilustrativa da imagem Visita do 7º ano destaca importância do Corpo de Bombeiros
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa teve passeio em campo como atividade complementar à Feira de Ciências. Estudantes comentam relevância da instituição.

Elencar a importância do Corpo de Bombeiros e das instituições similares para a sociedade. Foi isso que a professora de História, Grazyelli Cristina da Costa, do Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa desenvolveu com os alunos do 7º ano. A visita à sede do CB fora complementar à Feira de Ciências da instituição de ensino.

Entendo que o ato de ensinar não se deve limitar às quatro paredes da sala de aula. Aplicar os conhecimentos em nosso cotidiano é de extrema importância para a construção do saber fazer, da criatividade e da criticidade”, elenca a professora da disciplina. Com esses pressupostos a turma seguiu até o Corpo de Bombeiros.

Conforme explica Grazyelli, a atividade contribuiu à formação cidadã dos estudantes ao acompanharem a rotina dos profissionais da corporação, “o que reflete em respeito e conhecimento não apenas pelo CB, mas também às instituições como um todo”, aponta a docente.

“Acredito que tenha sido especial para eles, pois seus olhos e ouvidos estavam atentos e o sorrio acompanhado de muitas dúvidas, mostrava o quão enriquecedor a experiência foi. Só temos a agradecer esses profissionais que nos receberam com muita prontidão e eficiência, ato que eleva nosso respeito a esses profissionais”, conclui Grayelli.

Relato dos alunos

Os estudantes também fizeram questão de destacar à visita. “A importância do trabalho do Corpo de Bombeiros tornou-se mais evidente para nós do 7º ano A, quando fomos ao 2º Grupamento de Bombeiros de Ponta Grossa. Com essa visita, entendemos que eles atuam no combate a incêndios, busca e salvamento, atendimento pré-hospitalar – SIATE/SAMU – e serviços técnicos”, destaca a aluna Sofia.

Quem também destacou a importância foi a estudante Renata Martins Pereira. “A turma do 7ºA tem estudado o Corpo de Bombeiros e, com isso, apresentamos um fator importante: a importância dos bombeiros para a sociedade. Os bombeiros atuam muitas vezes em controle de inundações e resgate de vítimas de acidentes em lugares de difícil acesso, além de salvar vidas em catástrofes, incêndios, entre outros”, completa a aluna.

Veja mais relatos no blog escolar do Colégio Sagrada Família. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE