Quartos anos visitam Floresta Nacional de Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Quartos anos visitam Floresta Nacional de Piraí do Sul

Conscientização e conhecimento sobre fauna e flora fizeram parte de passeio dos estudantes da Escola Odette Scaramella de Luca.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conscientização e conhecimento sobre fauna e flora fizeram parte de passeio dos estudantes da Escola Odette Scaramella de Luca.

Aulas com saída em campo motivam e contribuem para o aprendizado dos alunos. E, na Escola Municipal Odette Scaramella de Luca os estudantes dos 4º anos da instituição de ensino aprenderam mais sobre fauna e flora através de um projeto desenvolvido junto às turmas.

Com isso os estudantes visitaram a Floresta Nacional (Flona) de Piraí do Sul. As professoras Angélica Israel, Michele Aparecida Santos, Daniele de Campos da Silva e Silmara Flugel, regentes das turmas, puderam fazer este passeio com os alunos, elencando importantes ganhos como a conscientização sobre a preservação ambiental.

“Com o intuito de desenvolver o projeto que a escola propôs, levando os alunos para conhecer outra realidade e estimular o cuidado e a preservação da fauna local. Conhecendo as nascentes para a valorização e cuidados necessários do meio ambiente e também para estimular a preservação da Mata Atlântica”, destaca a coordenadora pedagógica Valéria King de Oliveira.

A pedagoga também aponta que, durante o passeio, o contato dos alunos com diferentes espécies de animais e plantas contribuiu para uma proveitosa visita. “Realizaram uma roda de conversa para ter mais noções do tudo o que a escola está trabalhando. Puderam ver de perto as plantas e ter acesso às mudas para o plantio”, completa Valéria.

Confira, no player acima, um vídeo que uma das alunas fez durante o a visita. No blog escolar da Escola Odette Scaramella de Luca você confere todas as produções do passeio. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE