Alunos ministram miniaula em homenagem aos 195 anos de PG | aRede
PUBLICIDADE

Alunos ministram miniaula em homenagem aos 195 anos de PG

Quinto C da Escola Doutor José Pinto Rosas pôde passar conhecimento adquiridos aos colegas da instituição de ensino. Folders também fizeram parte das atividades.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto C da Escola Doutor José Pinto Rosas pôde passar conhecimento adquiridos aos colegas da instituição de ensino. Folders também fizeram parte das atividades.

Comemorado em 15 de setembro, o aniversário do município de Ponta Grossa é sempre uma data de grande relevância nas instituições de ensino locais. E sabendo da importância da data que os estudantes do 5ºA da Escola Municipal Doutor José Pinto Rosas puderam desenvolver trabalhos que homenagearam os 195 anos do município.

“Na semana do aniversário de Ponta Grossa os alunos do 5ºA apresentaram uma miniaula e produziram folders com resgate histórico sobre nossa cidade. De acordo com a professora Bruna Tozetto, o objetivo deste trabalho foi pesquisar sobre fatos históricos, econômicos e políticos que contribuíram para o crescimento e desenvolvimento de Ponta Grossa”, aponta o relato de Bruna e Andréia do Rocio da Luz, coordenadora pedagógica.

Conforme destaca o texto enviado ao Vamos Ler – Geração Digital, o trabalho foi apresentado a outras turmas do período matutino na forma da miniaula, distribuição de folders, além de compartilharem os conhecimentos com os colegas. “De acordo com a coordenadora pedagógica Andréia do Rocio da Luz foi um trabalho muito significativo para os alunos, pois momentos fazem com que adquiram autoconfiança ao falar no microfone”, comentam as educadoras.

Para concluir, professora e pedagoga destacam que o trabalho contribuiu no compartilhamento do conhecimento, além dos folders produzidos serem direcionados aos familiares dos estudantes. Para conferir a produção completa acesse o blog escolar da Escola Doutor José Pinto Rosas. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE