Alunos fazem bolo de laranja em aula sobre alimentação saudável | aRede
PUBLICIDADE

Alunos fazem bolo de laranja em aula sobre alimentação saudável

Educação Infantil da Escola Jorge Rivadávia Vargas em Piraí do Sul pôde conhecer importância de selecionar alimentos, como as frutas, no cotidiano. Confira a produção da sobremesa.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Educação Infantil da Escola Jorge Rivadávia Vargas em Piraí do Sul pôde conhecer importância de selecionar alimentos, como as frutas, no cotidiano. Confira a produção da sobremesa.

Uma atividade buscou trazer a importância dos alimentos saudáveis para a Educação Infantil da Escola Municipal Jorge Rivadávia Vargas em Piraí do Sul. O trabalho foi orientado pela professora Angela Zimermann e redundou, além dos conteúdos apresentados sobre o tema, em um bolo de laranja feito pelos estudantes.

“Os alunos da Educação Infantil realizaram uma pesquisa sobre os alimentos que são saudáveis, simularam a ordenha de leite, trouxeram de casa frutas para saborearem e compartilhar com os colegas”, comenta a coordenadora pedagógica Mayara Sutil de Oliveira. Como muitos levaram laranja, destaca a pedagoga, surgiu a ideia de fazer o bolo da fruta.

Mayara explica que a ação foi pensada para conscientizar os pequenos da instituição de ensino sobre o tema, permitindo o conhecimento sobre alimentos saudáveis -  e quais devem ser evitado no cotidiano. “(A atividade também teve) o objetivo de incentivar a realização de refeições completas e saudáveis dentro e fora da escola; demonstrar que uma má alimentação pode prejudicar a saúde”, completa a pedagoga.

Por fim, Mayara destaca os ganhos com o conteúdo. “Os resultados foram perceptíveis: os alunos demonstraram mais interesse pela alimentação oferecida pela escola bem como começaram a trazer de casa alimentos saudáveis, como frutas, e deixaram de consumir alimentos ricos em gorduras e açucares na escola”, completa a pedagoga.

No player acima você confere um trecho do bolo de laranja feito pelos pequenos estudantes sob coordenação da professora da turma. No blog escolar da Escola Jorge Rivadávia Vargas veja todos os registros feito em sala. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE