‘Carro-hélice’ traz produtiva e divertida aula em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

‘Carro-hélice’ traz produtiva e divertida aula em Carambeí

Atividade da Educação Tecnológica da Escola Evangélica possibilitou ampliar conhecimento. Teve até corrida entre os estudantes do 5º ano. Confira.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade da Educação Tecnológica da Escola Evangélica possibilitou ampliar conhecimento. Teve até corrida entre os estudantes do 5º ano. Confira.

Proporcionar aos alunos formas práticas de aprender conceitos estudados em sala de aula. É através desse conceito que a Educação Tecnológica da Escola Evangélica de Carambeí pode contribuir para um aprendizado efetivo dos educandos. E, no 5º ano da instituição de ensino, uma aula trouxe conhecimento e diversão para a turma.

“Carro-hélice foi o tema de uma das aulas de Educação Tecnológica (LEGO), da turma do 5º ano da Escola Evangélica de Carambeí. Os alunos puderam estudar e conhecer os veículos com hélices, descobrir coisas curiosas sobre a invenção do carro movido a vento e sua evolução tecnológica ao longo do tempo”, destaca a professora da disciplina, Jessica Rodrigue de Oliveira.

A docente explica que, além de explorarem a capacidade de movimento desses veículos com hélices, houve também a compreensão do movimento: para frente para trás, além da conexão das engrenagens que, conectadas na hélice, permitem o movimento do carro – trazendo a interação de todos os alunos.

“A aula foi bem enriquecedora para à aprendizagem dos alunos, pois estes construíram, brincaram e aprenderam de forma prática conceitos básicos sobre energia eólica e veículos com hélices”, completa Jéssica. Com esse ganho produtivo, os estudantes também fizeram questão de destacar o aprendizado.

Comentários

Para Gabriella Augustym Meira a aula contribui para entender mais sobre a dinâmica proposta. “Eu gostei da montagem, porque o carro é movido por energia eólica. Ele começa andando devagar e depois fica um pouco mais rápido. Isso acontece por causa do impulso e da direção do vento. Depois, fizemos uma competição (corrida), foi muito legal. Gostei e aprendi bastante”, destaca.

Em sintonia com o discurso de Gabriella, a aluna Beatriz Aparecida de Castro apresentou sua perspectiva sobre o trabalho. “Eu aprendi que a hélice e o motor são peças mais importantes da montagem. Nós fizemos uma corrida e percebemos que o carro começava a andar devagar e ia pegando impulso, com o vento”, completa a estudante.

“Eu gostei da montagem, pois descobri que o carro hélice é movido por energia eólica e também porque não polui o meio ambiente”, conclui outra representante do 5º ano, Sofia T. Dijkstra. Para conferir essa e outras produções acesse o blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE