Aluna entrevista equipe diretiva sobre nota do Ideb | aRede
PUBLICIDADE

Aluna entrevista equipe diretiva sobre nota do Ideb

Thais, do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro, pôde perguntar quais próximos passos da instituição de ensino para seguir crescendo no indicador educacional. Confira.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Thais, do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro, pôde perguntar quais próximos passos da instituição de ensino para seguir crescendo no indicador educacional. Confira.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é um indicador que mede a qualidade do ensino brasileiro. Realizada em todas as instituições de ensino, mostra se, em relação aos períodos anteriores, houve avanço, estagnação ou retrocesso no desempenho dos estudantes. Assim, é possível apostar no que está dando certo e corrigir os erros.

A Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, foi uma das escolas bem avaliadas no Ideb. Conforme aponta a professora Guiomara Aparecida da Silva as notas contribuíram para um novo ânimo na retomada das atividades do semestre. “Reiniciamos com a ‘blitz da leitura’ nas quartas-feiras e, cada professora, leva seus alunos à biblioteca da escola uma vez por semana, deixando a critério deles a escolha do livro do qual fará a leitura”, destaca a docente.

Como em várias atividades enviadas ao longo do ano para o Vamos Ler – Geração Digital, Guiomara e a aluna Thais puderam elaborar perguntas para entrevistar a equipe gestora da escola, representada por Rosineia e Joseane – diretor e coordenadora pedagógica respectivamente. A entrevista com as profissionais diretivas pode ser acompanhada no player acima.

“(A entrevista buscou) saber quais seriam os próximos passos para a escola alcançar o objetivo de aumentar a nota do Ideb para os próximos anos”, completa Guiomara. A filmagem da entrevista pode ser realizada pela estudante Thaine. No blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes você confere outras atividades e a galeria completa de fotos acerca desta produção. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE