Alunos de Tibagi homenagem regiões do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de Tibagi homenagem regiões do Brasil

Atividades do Dia da Independência foram desenvolvidas pelos alunos do 1ºA e B da Escola Telêmaco Borba.

Imagem ilustrativa da imagem Alunos de Tibagi homenagem regiões do Brasil
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades do Dia da Independência foram desenvolvidas pelos alunos do 1ºA e B da Escola Telêmaco Borba.

O Sete de Setembro, data cívica de grande relevância no cenário nacional, produz inúmeras atividades em todas as instituições de ensino dos Campos Gerais parceiras do Vamos Ler – Geração Digital. Quem pôde contribuir no Dia da Independência foram as turmas do 1º ano A e B da Escola Municipal Telêmaco Borba em Tibagi.

A professora coordenadora das turmas, Elenice de Fátima Schoenberg coordenou as atividades. “Neste ano de 2018, em homenagem a Independência do Brasil, os alunos trouxeram alguns ritmos brasileiros que possuem origens diferente e concentraram-se nas culturas presentes nas regiões do Brasil: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste”, destaca a docente.

Conforme explica a professora, que teve acompanhamento da coordenadora pedagógica Regiane Martins, cada criança pôde entrar com um mapa das regiões. “Em seguida, o restante das crianças homenageou a região com uma dança típica. Foram homenageados Luiz Gonzaga – baião, Catira, Carnaval (Carmem Miranda), o fandango”, conclui a docente.

Para finalizar, representando a grande figura artística luso-brasileira que foi Carmem Miranda, a aluna Karen Aline pôde prestar a homenagem durante a atividade. Confira, no blog escolar da Escola Telêmaco Borba essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE