Interdisciplinaridade contribui em trabalhos sobre a Independência | aRede
PUBLICIDADE

Interdisciplinaridade contribui em trabalhos sobre a Independência

Atividades foram desenvolvidas com o 3ºD e 5ºB da Escola Doutor José Pinto Rosas em Ponta Grossa.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades foram desenvolvidas com o 3ºD e 5ºB da Escola Doutor José Pinto Rosas em Ponta Grossa.

O Dia da Independência, data cívica de extrema importância no cenário nacional, é sempre um momento único para as instituições de ensino desenvolverem atividades relacionadas ao 7 de setembro. Na Escola Municipal Doutor José Pinto Rosas em Ponta Grossa as turmas da professora Ana Paula Besten – 3ºD e 5ºB – participaram de atividades interdisciplinares relacionadas à data.

“Os alunos apresentaram uma singela e bonita homenagem à pátria. As turmas se preparam durante duas semanas, estudando com um projeto elaborado pela professora, o qual tinha a temática 7 de setembro”, destaca a docente sobre o início e o objetivo das produções realizadas com os estudantes.

 Assim, Ana Paula desenvolveu conteúdos interdisciplinares que envolvem a Língua Portuguesa, Matemática, História, Artes e Musicalização. “A melhor avaliação que a professora pôde obter ao final do projeto foi quando os alunos disseram que adotaram, como o hino preferido, o Hino da Independência do Brasil”, aponta Ana Paula.

Por fim, a docente explica que os ganhos vão desde a questão cívica trazida pela data que comemora 196 anos, como os resultados apresentados pelos alunos. “É com essas simples atitudes que nós, professores, percebemos o quão foi significativo o que trabalho que desenvolvemos com tanto empenho e capricho”, conclui.

Confira todas as produções da Escola Doutor José Pinto Rosas no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE