Brincadeira lúdica contribui em conceitos ortográficos | aRede
PUBLICIDADE

Brincadeira lúdica contribui em conceitos ortográficos

Trabalho foi realizado no 5º da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho foi realizado no 5º da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva.

A busca por diferentes ferramentas é um desafio dos docentes da rede municipal de ensino para contribuir na fixação e conteúdo junto aos educandos. E foi isso que o professor Dilton Thiago Vieira de Souza, do 5º ano da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, desenvolveu junto aos seus alunos.

“A ludicidade é uma prática que amplia o alcance dos objetivos a serem conquistados em sala de aula. Visando diferenciar métodos tradicionais educativos, o professor Dilton, juntamente com seus alunos do 5ºC realizaram atividades de prática de leitura e ditado de uma forma lúdica”, comenta o professor.

Ele ainda indica como foram realizados os trabalhos. “O ‘Ditado Estouro’ tem como objetivo revisar ortografias já trabalhadas, praticar a leitura e propiciar aos alunos momentos de desafio, no quesito enfrentar público com desenvoltura. Atividades como estas fazem com que o ato de aprender seja prazeroso e motivador”, completa Dilton.

Acompanhe, no player acima, um pouco sobre como foi a atividade. No blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho você pode conferir todas as produções da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE