Projeto de saúde bucal traz conscientização e entrevista | aRede
PUBLICIDADE

Projeto de saúde bucal traz conscientização e entrevista

‘Dra. Tulipa e sua turma’ é uma parceria entre UEPG e Secretaria de Saúde de Educação. Aluna do 5º ano da Escola Humberto Cordeiro entrevistou coordenadora do projeto. Confira.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Dra. Tulipa e sua turma’ é uma parceria entre UEPG e Secretaria de Saúde de Educação. Aluna do 5º ano da Escola Humberto Cordeiro entrevistou coordenadora do projeto. Confira.

A importância da saúde bucal é sempre um tema recorrente nas variadas instituições de ensino. E na Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa não foi diferente: na última quarta-feira (15 de agosto), os estudantes puderam receber a visita da Doutora Tulipa e sua turma, que levaram informações sobre a área odontológica.

Todas as turmas da escola puderam participar do projeto que iniciou com a palestra ministrada pelos alunos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG): Vinícius, Luan, Mayara e Andreia – integrantes da turma da Doutor Tulipa, conforme explica a professora o 5º ano da instituição de ensino, Nilza Aparecida da Costa.

“As crianças puderam aprender quais os principais alimentos causadores da doença cárie, como escoar os dentes direitinho, conheceram alguns instrumentos odontológicos e puderam tirar suas dúvidas sobre higiene e saúde bucal, tudo de maneira dinâmica e interativa”, comenta a docente sobre o projeto realizado junto à escola.

Conforme explica Nilza, oportunizou-se o conhecimento dos alunos sobre os instrumentos utilizados na área odontológica, além da prática através de brincadeiras do conteúdo recebido por eles. “Foi uma prática bem lúdica, que chamou muito a atenção dos alunos. Na sequência recebemos a visita da Doutora Cinthia que é a coordenadora do projeto de extensão ‘Dra. Tulipa e sua turma”, comenta a professora.

A ação é uma parceria entre UEPG e a Secretaria de Educação – e pode trazer resultados que contribuíram para efetivar mais a relação com o projeto. “Para nossa surpresa soubemos que a Doutora Cinthia é escritora e aproveitamos a oportunidade para, no improviso, fazer uma entrevista relâmpago”, conta a docente.

Assim, a aluna Ana Luiza do 5º ano pode questionar a coordenadora do projeto com perguntas elaboradas pela própria estudante. ‘Qual seu nome’, ‘Como é o projeto que você veio mostrar para os alunos’, ‘Eu fiquei sabendo que você é escritora, é verdade mesmo’, ‘Como é o nome do seus livros’, foram as perguntas que Ana Luiza direcionou a Doutora Cinthia.

“Com a entrevista ficamos sabendo que a Doutora Cinthia escreveu dois livros com informações odontológicas. O primeiro livro se chama ‘Janelinha de Guto’ e o segundo ‘O reino encantado da chupeta’. Foi muito bacana, saímos da rotina e tivemos mais um dia de muito aprendizado”, conclui Nilza sobre o proveitoso projeto.

Para conferir a produção completa e outras atividades acesse o blog escolar da Escola Humberto Cordeiro. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE