Reutilização de jornais traz trabalho artístico a 5º ano | aRede
PUBLICIDADE

Reutilização de jornais traz trabalho artístico a 5º ano

Atividades trouxeram noções ambientais e puderam desenvolver criatividade dos alunos da Escola Antonio Fanchin em Jaguariaíva.

Imagem ilustrativa da imagem Reutilização de jornais traz trabalho artístico a 5º ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades trouxeram noções ambientais e puderam desenvolver criatividade dos alunos da Escola Antonio Fanchin em Jaguariaíva.

Os jornais impressos são meios de comunicação que levam informações a sociedade por quase dois séculos. Contudo, poucas são as ações que visam reaproveitar o papel do jornal, que pode contribuir em inúmeras funções. Indo na direção contrária, a professora Vandicléia Pinheiro do 5ºC da Escola Municipal Antonio Fanchin em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade nesse ponto.

A turma pode reutilizar os exemplares do Jornal da Manhã para trabalhos artísticos. “A reutilização de materiais contribui para a preservação ambiental. Com esse pensamento e também com a finalidade de reaproveitar o montante de jornais recebidos no primeiro semestre, visando com isso dar oportunidade aos alunos desenvolver atividades de expressão artísticas que possibilitem demonstrar sua criatividade”, conta a professora.

Também, segundo Vandicléia, a atividade contribui de forma lúdica para a conscientização ambiental – onde os alunos puderam produzir trabalhos criativos com os impressos. “Reaproveitamos os jornais para decorar caixas para guardar os materiais de sala de aula”, destaca a docente sobre o prosseguimento e a finalidade da utilização dos impressos.

“Os alunos também puderam explorar seu potencial criativo desenvolvendo artes de colagem e ilustração com jornal. Com isso, os alunos tiveram oportunidade de perceber a importância de recuperar materiais para voltarem a ser reutilizados”, conclui Vandicléia. Veja as fotos e outras produções da Escola Antonio Fanchin no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE