Turma de PG desenvolve atividades sobre solos | aRede
PUBLICIDADE

Turma de PG desenvolve atividades sobre solos

Quinto B da Escola Doutor José Pinto Rosas pôde trabalhar com um jogo desenvolvido pelos próprios estudantes.

Imagem ilustrativa da imagem Turma de PG desenvolve atividades sobre solos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto B da Escola Doutor José Pinto Rosas pôde trabalhar com um jogo desenvolvido pelos próprios estudantes.

Uma atividade sobre solos vem sendo desenvolvida junto ao 5ºB da Escola Municipal Doutor José Pinto Rosas em Ponta Grossa. Sob coordenação da professora Ana Paula Besten, os estudantes puderam fixar os conteúdos aprendidos e elaborar materiais acerca da temática trabalhada.

“Para trabalhar o tema solos, os alunos desenvolveram um jogo de trilhas que ganhou o título: trilhando os solos. Consiste num jogo de perguntas e respostas sobre o tema que foi estudado em sala primeiramente com os alunos, para verificar a aprendizagem e divulgar o que aprenderam, criou-se o jogo”, destaca a coordenadora pedagógica Luciane de Paula.

Na sequência, a pedagoga explica mais sobre o que fora estudado em sala. “As questões englobam conceitos de solo, tipos de solo, mata ciliar, assoreamento dos rios, erosão, cuidados com o solo e a poluição do solo. Através dos jogos, os alunos compreender melhor e é uma atividade lúdica e prazerosa, o que torna a aprendizagem mais significativa”.

Para encerrar, Luciane aponta a ação conjunta dos alunos para a construção do trabalho. “Além de uma maior interação entre os alunos, pois o trabalho foi desenvolvido em equipes”, completa. Confora todas as produções da Escola Doutor José Pinto Rosas no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE