Copa do Mundo e Matemática são integrados em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Copa do Mundo e Matemática são integrados em Jaguariaíva

Turma do 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho utilizou de jornais impressos para elaborar gráficos, além de pesquisas sobre a vida do técnico Tite.

Imagem ilustrativa da imagem Copa do Mundo e Matemática são integrados em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5ºA da Escola Júlio de Mesquita Filho utilizou de jornais impressos para elaborar gráficos, além de pesquisas sobre a vida do técnico Tite.

A Copa do Mundo segue sendo destaque no Vamos Ler – Geração Digital. Em maio o 5ºA da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Sueli Fitz Rivoiro, pôde realizar atividades acerca da maior competição de futebol do mundo utilizando de exemplares do Jornal da Manhã.

“Os alunos realizaram a leitura da notícia do jornal: ‘Tite convoca seleção para Copa do Mundo da Rússia’. Em seguida realizamos uma discussão sobre o assunto relatado na notícia. Na sequência solicitei a realização de uma pesquisa sobre os símbolos das seleções de futebol brasileiro que a turma do 5º ano A torce”, explica a docente.

A atividade continuou através da curiosidade da turma em relação ao treinador da Seleção, Tite. “Então, após a realização das pesquisas, solicite que cada aluno pesquisasse e realizasse a produção de um texto sobre a biografia do técnico Tite”, aponta a professora. Desta forma, as produções seguiram de maneira interdisciplinar, trazendo conceitos matemáticos.

“Na sequência produziram um cartaz, representando em um gráfico a quantidade de alunos torcedores para os times de futebol brasileiros em forma de porcentagem. Para montar o gráfico os alunos trabalharam com a disciplina de Matemática, aprendendo a transformar uma determinada quantidade em porcentagem”, conclui Sueli.

Para conferir todas as produções da Escola Júlio de Mesquita Filho acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE