Pinball integra atividade matemática em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Pinball integra atividade matemática em Jaguariaíva

Trabalho descontraído sobre decimais foi elaborado no 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho descontraído sobre decimais foi elaborado no 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho.

Desenvolver atividades que busquem integrar os alunos não apenas no conteúdo proposto, mas integrar toda a turma em um aprendizado significativo contribui para fixar melhor os conceitos trabalhados. Nesta dinâmica, o 5ºC do professor Dilton Thiago Vieira de Souza da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva pôde desenvolver uma atividade na disciplina de Matemática.

“A aprendizagem necessita ser significativa e prazerosa. Partindo deste princípio, os alunos do 5ºC realizaram atividades direcionados ao tema números decimais, as quais utilizaram como material concreto um pinball e uma bolinha”, explica o professor, sobre a forma de trabalho na disciplina.

Dilton ainda comenta sobre os resultados esperados através do trabalho lúdico com os estudantes. “A atividade tinha como objetivo conceituar o conteúdo proposto, realizar a somatória dos números de cada criança para formar um inteiro e registrar a pontuação das equipes”, completa o docente.

No blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho você confere todas as produções da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE