Entrevistas destacam ações de projeto solidário em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Entrevistas destacam ações de projeto solidário em Castro

Estudante do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes pôde entrevistar prefeito do Município, diretora da APAE e cadeirante que esteve presente na solenidade. Confira no player.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudante do 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes pôde entrevistar prefeito do Município, diretora da APAE e cadeirante que esteve presente na solenidade. Confira no player.

A entrega da cadeira de rodas por lacres dentro do projeto do Agrinho ‘Ser diferente é normal’, na feira cultural do Cmei Rivadavia Gracia Lara, em Castro, teve inúmeros momentos que tornaram a cerimônia marcante. Através da ação solidária, o seu Antônio recebeu o equipamento que fará toda a diferença em sua vida.

O 5º ano da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes esteve presente na solenidade e, através da professora Guiomara Aparecida da Silva, pôde fazer registros em fotos e vídeos durante a entrega de cadeira de rodas. Estiveram presentes diversas autoridades, como a secretária de Educação do Município, Rejane de Paula Nocera.

Quem também marcou presença no dia 12 de julho, quando houve a cerimônia, foi o prefeito Moacyr Fadel que concedeu uma entrevista a aluna Evelyn. Questionado sobre o seu papel na cidade, o gestor apontou que as principais funções são a administração municipal, cuidando do mesmo e, além disso, ajudar a cuidar das pessoas.

“Fiquei muito orgulhoso de ver as crianças de três a quatros anos saberem muitas coisas sobre as pessoas, as culturas, sobre a nossa sociedade. Orgulhoso e feliz de saber que vocês, tão pequeninhos, já tem a capacidade de aprender tão cedo”, destaca o prefeito, ao ser questionado sobre sua participação no evento.

Fadel ainda elencou qual é o valor e a importância da educação dentro do contexto municipal. “Valor dez. Acho que estamos aqui, administradores, para valorizar e melhorar cada vez mais a nossa educação. Através da educação conseguimos melhorar a nossa vida, tanto profissional quanto intelectual. A educação transforma os países e pode transformar uma cidade, e o mundo inteiro”, completa.

Outra entrevistada foi Risalva, diretora da APAE de Castro, que participou ativamente do projeto ‘Ser diferente é normal’. ““Eu me sinto muito feliz vendo todas essas crianças de quatro e cinco anos, com a capacidade que eles estiveram de explicar todo o projeto. Olha, foi maravilhoso, me sinto feliz e orgulhosa do trabalho de cada professor e do trabalho que vocês realizaram”, aponta a diretora.

Por fim, a estudante Evelyn fez uma entrevista com um cadeirante que esteve presente na cerimônia. Josemar destacou a participação e as ações que puderam beneficiar o seu Antônio. “Eu fico muito feliz de ver as crianças tão pequenas já estão tendo conscientização”, comenta Josemar.

No blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes você confere todos os vídeos na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE