Autoridades de Castro ressaltam projeto solidário | aRede
PUBLICIDADE

Autoridades de Castro ressaltam projeto solidário

‘Ser diferente é normal’ movimentou instituições de ensino para a troca de lacres por uma cadeira de rodas. Confira as entrevistas do prefeito e secretária de Educação do município.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Ser diferente é normal’ movimentou instituições de ensino para a troca de lacres por uma cadeira de rodas. Confira as entrevistas do prefeito e secretária de Educação do município.

A entrega da cadeira de rodas no projeto Agrinho ‘Ser diferente é normal’, possibilitou melhores condições para o seu Antônio, que receberá o equipamento. Apesar de não estar presente devido a enfermidades, sua família foi receber a cadeira na feira cultural que aconteceu no Cmei Rivadavia Gracia Lara, em Castro.

O 5º ano da Escola Doutor Jahyr Lopes esteve presente na cerimônia sob coordenação da professora Guiomara Aparecida da Silva e pôde realizar uma série de vídeos que mostraram como foi a entrega da cadeira de rodas que foi trocada por lacres na RodoNorte. Um dos destaques ficou por conta das autoridades públicas que estiveram presentes.

O prefeito do município, Moacyr Fadel, fez questão de destacar a ação. “Eu me sinto mais orgulhoso e satisfeito pelas coisas que estão acontecendo aqui. A qualidade de ensino dos nossos professores e a capacidade de transmitir isso a crianças de três a quatro anos, a entender tanta coisa desde pequeninho”, destaca o prefeito.

Quem também fez questão de exaltar a ação foi a secretária de Educação do Município, Rejane de Paula Nocera. “Todo mundo eu já sabia que tinha colaborado. Parabéns professores, parabéns alunos, Cmeis, escolas, obrigado prefeito, vamos continuar lutando pela nossa educação”, aponta a secretária.

E, ainda, uma das professoras do Cmei também fez questão de destacar todo o projeto realizado, junto a uma das crianças. “Nós fizemos a campanha do lacre, onde nós necessitávamos de 140 garrafas de dois litros pets cheias de lacre para fazermos a troca por uma cadeira de rodas. E, aos poucos com a contribuição dos pais, das crianças, e até mesmo de alguns de vocês, nós conseguimos alcançar essa meta”, destaca a docente.

No player acima você pode conferir as falas dos presentes. Continue acompanhando o Vamos Ler – Geração Digital para novos vídeos sobre o evento. No blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes, você pode conferir todas as produções da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE