Falta de água leva alunos a visitarem Sanepar | aRede
PUBLICIDADE

Falta de água leva alunos a visitarem Sanepar

Através de projeto desenvolvido na Escola Senador Flávio Carvalho Guimarães em Ponta Grossa, estudantes do 2º ano puderam entender mais sobre o assunto.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de projeto desenvolvido na Escola Senador Flávio Carvalho Guimarães em Ponta Grossa, estudantes do 2º ano puderam entender mais sobre o assunto.

Os alunos do 2º ano da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães, em Ponta Grossa realizam um projeto denominado ‘Juntos pelo consumo consciente da água’ - coordenados pela professora regente da turma, Patricia Lorena Rodrigues Vicari. E, através das práticas desenvolvidas junto à instituição de ensino, puderam realizar uma visita a Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, localizada na Rua Balduíno Taques.

“Por meio da metodologia de investigação, os alunos do 2º ano foram conhecer melhor a história de como se distribuía água antigamente. E, encontrar respostas para a falta de água na nossa escola (que ocorre) toda semana. Visto que a escola é integral, os alunos passam dia na escola, ou seja, precisam utilizar o banheiro, beber água, faz três refeições na escola”, destaca a coordenadora pedagógica Renata Naldony.

Durante a visita, a aluna Emilly pôde realizar uma pergunta que foi respondida por Luciana, funcionária da Sanepar. “Nossos alunos estão de olho. Assim que ficar pronta essa nova estação de abastecimento que será nos Los Angeles, nossos alunos irão até lá conhecer”, comenta a pedagoga sobre as ações desenvolvidas.

“Para chegar até a Sanepar, usamos o aplicativo de celular Waze, para localização (onde) os alunos (puderam) ir observando a direita, esquerda, quantas quadras, nome da rua, etc. Com o objetivo de mostrar que o celular tem muitas coisas interessantes e que muita gente nem conhece. Pois, não usamos a capacidade total do celular”, conclui Renata.

No player acima você pode ver a pergunta da aluna na Sanepar, assim como a orientação através do aplicativo Waze. Confira as produções da Escola Senador Flávio Carvalho Guimarães no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE