Turma de Castro realiza amplo estudo sobre camadas da Terra | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Castro realiza amplo estudo sobre camadas da Terra

Atividade foi desenvolvida no 5ºC da Escola José Antonio Flygare Telles em Castro e contou com conhecimento sobre crosta, placas tectônicas, manto, núcleo e muito mais.

Imagem ilustrativa da imagem Turma de Castro realiza amplo estudo sobre camadas da Terra
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida no 5ºC da Escola José Antonio Flygare Telles em Castro e contou com conhecimento sobre crosta, placas tectônicas, manto, núcleo e muito mais.

Uma atividade junto ao 5ºC da Escola Municipal José Antonio Flygare Telles (CAIC), em Castro, contribuiu para o conhecimento efetivo sobre as placas tectônicas. O trabalho foi desenvolvido pelo professor da turma, Jefferson Holm, e trouxe, na prática, a explicação desse importante estudo sobre o nosso planeta.

“Foram trabalhados os seguintes conteúdos: placas tectônicas e suas camadas do planeta, (além de) limite e movimentos. Iniciou com um vídeo, experiência com a construção das camadas da Terra. Esse trabalho levou os alunos a compreenderem as camadas constituintes da Terra, bem como as principais características da crosta terrestre”, explica a coordenadora pedagógica da instituição de ensino, Rosemary Cunningham.

A pedagoga ainda explica que foi possível propiciar aos alunos o conhecimento acerca do mante, núcleo e os ambientes terrestres. “Os mesmos (alunos) produziram textos, leitura, pesquisas no laboratório de informática, realizaram experiências”, comenta Rosemary sobre como foram trabalhados, na prática, os conteúdos.

“A ideia era deixar que a curiosidade estimulasse os alunos a refletirem e a se dedicarem em busca de conhecimentos, garantindo uma aprendizagem significativa”, conclui a coordenadora pedagógica. Confira a produção completa e outras atividades da Escola José Antonio Flygare Telles no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE