JMC News chega a sua segunda edição em PG | aRede
PUBLICIDADE

JMC News chega a sua segunda edição em PG

Desenvolvido pelo 5ºB da Escola João Maria Cruz, alunos entrevistam professora que idealizou o projeto ‘Quintal Legal’ na instituição de ensino.

VÍDEO
| Autor: Dhiego Tchmolo

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Desenvolvido pelo 5ºB da Escola João Maria Cruz, alunos entrevistam professora que idealizou o projeto ‘Quintal Legal’ na instituição de ensino.

O JMC News, iniciativa do 5ºB da Escola Municipal João Maria Cruz, em Ponta Grossa, traz mais uma edição colocando os alunos da turma como produtos de conteúdos midiáticos. Coordenados pela professora Tatiana Nunes da Silva, os estudantes puderam realizar uma entrevista com docentes da própria instituição de ensino.

“E, novamente, o JMC News entra em ação: desta vez a repórter é a aluna Alexsandra e os câmeras João Victor e Lorenzo. Nesta edição a entrevista é com a professora do 3º ano B, Vânia e alguns dos alunos. Contamos também com a participação das tias Rosângela e Lúcia, que também contribuem no desenvolvimento desse projeto”, destaca Tatiana.

A entrevista redunda ao projeto estabelecido pela professora Vânia, denominado ‘Quintal Legal’, “que nada mais é que uma linda horta escolar, no solo, e também suspensa em garrafas pet, aproveitado assim o espaço existente na escola”, conforme explica a docente do 5ºB da instituição de ensino.

“A horta conta com uma variedade de verduras, as quais já chegaram a ser colhidas e experimentadas pelos próprios, que passam a olhar de uma forma diferente para as verduras. Toda a escola está envolvida nesse lindo projeto, através dos cuidados com a horta, irrigação, limpeza, entre outros. E, também, a comunidade escolar”, aponta Tatiana.

Para complementar, a docente ainda faz questão de destacar o trabalho realizado pela colega. “Parabenizamos a professora Vânia pelo lindo e importante projeto”, conclui Tatiana. Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola João Maria Cruz. Clique aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE