Métodos lúdicos trazem aprendizado de Matemática | aRede
PUBLICIDADE

Métodos lúdicos trazem aprendizado de Matemática

Professor do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, desenvolveu formas diferentes de trabalhar com frações, medidas de tempo e números decimais.

Imagem ilustrativa da imagem Métodos lúdicos trazem aprendizado de Matemática
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Professor do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, desenvolveu formas diferentes de trabalhar com frações, medidas de tempo e números decimais.

A Matemática é uma disciplina e campo com inúmeros conteúdos a serem trabalhados. Trazer formas diferentes de fixar conceitos é uma forma dos docentes trazerem novas formas de contribuir no aprendizado do aluno. E foi pensando nisso que o professor Dilton Thiago Vieira de Souza do 5ºC da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, elaborou uma atividade completa junto à turma.

“A utilização de materiais concretos para a transmissão de conhecimentos matemáticos contribui não apenas para a adição de conteúdo por parte do aluno. Eles propiciam a evolução do pensamento, onde ele desenvolve suas ideais, traça estratégias para solucionar problemas e arriscar, tentar sem se preocupar em achar uma fórmula exata, uma resposta a pronta entrega”, destaca o professor.

Com esses conceitos, Dilton buscou trazer o aprendizado de forma prática e prazerosa nas aulas de Matemática. “Tenho trazido uma aprendizagem com significância para os educandos. O professor e seus alunos trabalharam conceitos como frações, medidas de tempo e números decimais de uma maneira lúdica”, complementa o professor.

Essa e outras atividades você pode conferir no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE