Manchetes do JM trazem estudo à Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Manchetes do JM trazem estudo à Jaguariaíva

Nova atividade do 5ºB buscou fixar conceitos sobre financiamento de imóveis, trânsito, infográficos e porcentagens na Escola Júlio de Mesquita Filho.

Imagem ilustrativa da imagem Manchetes do JM trazem estudo à Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova atividade do 5ºB buscou fixar conceitos sobre financiamento de imóveis, trânsito, infográficos e porcentagens na Escola Júlio de Mesquita Filho.

O 5ºB da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho vem desenvolvendo inúmeras atividades com o Jornal da Manhã. Estas produções ajudam os alunos a compreenderem os diversos temas vinculados nos impressos e a importância desse meio de comunicação tradicional para o desenvolvimento do senso crítico.

Com a edição do dia 17 de abril do Jornal da Manhã, a professora regente da turma do 5ºB, Kátia Kurek dos Santos pôde trabalhar, junto aos estudantes, a manchete ‘Mercado imobiliário de PG prevê alta nas vendas com medidas da Caixa’. Segundo destaca a docente, a atividade serviu para trabalhar de forma interdisciplinar.

“O estudo desta notícia trouxe vários esclarecimentos sobre o sistema de financiamento de imóveis. Estudamos sobre porcentagens, resolução de situações problemas e produção de poesias com o tema casa”, explica a professora.

Trânsito

A segunda atividade que Kátia realizou com a turma do 5ºB também envolveu mais uma notícia vinculada no principal impresso da região dos Campos Gerais: na edição do dia 1º de maio, o JM estampava: ‘Mais de 3000 atendimentos’.

“Realizamos a leitura da notícia e conversamos sobre atitudes no trânsito. Os alunos fizeram pesquisas, construíram infográficos e apresentaram o trabalho aos colegas de classe”, complementa Kátia. Confira todas as produções da Escola Júlio de Mesquita Filho no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE