Projeto diferencia minhocas e cobras no Infantil 4 | aRede
PUBLICIDADE

Projeto diferencia minhocas e cobras no Infantil 4

Atividade foi desenvolvida após dúvida das crianças da Escola Evangélica em Carambeí se espécies eram o mesmo animal.

Imagem ilustrativa da imagem Projeto diferencia minhocas e cobras no Infantil 4
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi desenvolvida após dúvida das crianças da Escola Evangélica em Carambeí se espécies eram o mesmo animal.

Uma atividade na Escola Evangélica de Carambeí buscou esclarecer uma dúvida para os pequeninos do Infantil 4: minhoca é cobra? Através da questão, a professora Jocieli Aparecida da Silva, pôde desenvolver diversas atividades, esclarecer os questionamentos das crianças e, ainda, conhecer os animais.

“A turma demonstrou curiosidade ao cantar a música a ‘A cobra não tem pé’, indagando à professora se as minhocas também eram cobras. Surgiu então a pergunta que dá nome ao projeto desse semestre: minhoca é cobra? A partir dessa pergunta, toda semana, as crianças realizam atividades na tentativa de obter a resposta”, conta a docente.

O trabalho continuou com a resposta mostrando que, apesar da semelhança, são animais e de espécies diferentes, com características próprias, como as cobras que podem ser coloridas e as minhocas sendo apenas da cor marrom. Alimentação de ambos também ajudou a salientar a dúvida levantada pelo projeto.

“Fizemos também uma experiência para tentar imaginar como é trocar de pele como as cobras. Passamos cola branca na palma da mão e, após secar, puxamos. E não é que parecia uma ‘troca de pele’? Com isso puderam constatar que as cobras, quando crescem, podem trocar de pele, mas as minhocas não”, aponta a professora.

Jocieli, ainda, comenta que os animais são muito interessantes, existindo muitas coisas para serem descobertas sobre o assunto. “Por isso, os alunos foram até o Campus da UEPG para buscar mais informações. Os estudantes de Zoologia Bruno e Marilize tiraram todas as dúvidas, ajudaram a responder nossa pergunta inicial e ainda enriqueceram nosso projeto com novas descobertas. Puxa, como é bom aprender”, conclui a professora.

Para acompanhar todas as produções da Educação Infantil da Escola Evangélica de Carambeí acesse o blog escolar da instituição de ensino.Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE