Orientação é tema de estudo na Escola Evangélica | aRede
PUBLICIDADE

Orientação é tema de estudo na Escola Evangélica

Produções foram desenvolvidas no 5º ano da instituição de ensino que contou com a produção de uma rosa dos ventos.

Imagem ilustrativa da imagem Orientação é tema de estudo na Escola Evangélica
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Produções foram desenvolvidas no 5º ano da instituição de ensino que contou com a produção de uma rosa dos ventos.

A turma do 5º ano da Escola Evangélica em Carambeí, sob coordenação da professora Cristina Aparecida do Carmo Bauchrowitz, pôde desenvolver um trabalho abrangente sobre orientação. Com diversas dinâmicas e conteúdos, foi possível fixar conceitos com a ideia de que ‘as pessoas precisam saber onde estão’.

“Estamos sempre marcando os lugares, nossa casa, nossa escola, à direita, à esquerda, perto de (...), longe de (...), ao lado de (...). Os seres humanos sempre tiveram a necessidade de se orientar e se localizar. Baseavam-se em pontos de referência para não se perderem. Com o tempo, ao observarem os astros e suas posições em relação ao nosso planeta descobriram meios mais preciosos”, destaca a professora da turma.

O 5º ano, desta forma, descobre mais sobre a orientação e como chegar ao local certo sem a utilização de tecnologias, como o GPS. “Ao observarem a posição do sol no pátio da nossa escola localizaram os pontos cardeais, elaboraram mapas de caça ao tesouro dentro da sala de aula e com os olhos vendados ouviam os comandos dos colegas quanto a direção a seguir – ao norte, ao leste, à sua esquerda”, comenta Cristina.

Ainda, a professora explica que as atividades serviram para concluir a importância de conhecer os pontos cardeais e, também, os pontos colaterais – redundando em uma rosa dos ventos construído pelos estudantes, com um posterior registro feito no papel.

“Na Escola Evangélica de Carambeí os alunos constroem o conhecimento a partir das atividades proposta pelos professores, pois cada vez mais o ato de ensinar assume um caráter participativo, em que a interação entre professores e alunos propicia condições para que todos desenvolvam seu potencial de aprendizagem”, conclui a docente.

Para conferir todas as produções do Ensino Fundamental I da Escola Evangélica de Carambeí acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE