Brinquedos ajudam a fixar conceitos sobre sustentabilidade | aRede
PUBLICIDADE

Brinquedos ajudam a fixar conceitos sobre sustentabilidade

Atividade sobre importante temática foi desenvolvida no 5º ano da Escola Rural de Estação do Tronco em Castro.

Imagem ilustrativa da imagem Brinquedos ajudam a fixar conceitos sobre sustentabilidade
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade sobre importante temática foi desenvolvida no 5º ano da Escola Rural de Estação do Tronco em Castro.

A sustentabilidade, importante tema levada até às turmas, foi assunto na aula de Ciências no 5º ano da Escola Rural Municipal de Estação do Tronco, em Castro. Sob coordenação da professora Marlene Aparecida Michalski, os trabalhos deram ênfase a reciclagem do lixo e a relevância da temática.

“Os alunos pesquisaram o assunto na internet e descobriram muitas maneiras de reutilizar o lixo, colaborando com o meio ambiente e pensando nas gerações futuras. Uma das ideias que surgiu, foi a confecção de brinquedos com lixo reciclável”, comentou a professora sobre o início das atividades.

Segundo explica Marlene, houve duas semanas para a confecção dos brinquedos e que, segundo os relatos, os estudantes adoraram a atividade, principalmente por ter mais uma opção para brincar. “No dia estipulado, os alunos trouxeram os brinquedos para a escola e foram até as outras salas explicar o seu brinquedo e o material que utilizaram”, aponta a docente.

“Todos se envolveram muito com a atividade o que tornou-a muito interessante para toda a escola”, conclui Marlene. Para conferir todas as produções da Escola Rural de Estação do Tronco, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE