Crianças da Escola Evangélica conhecem importância das abelhas | aRede
PUBLICIDADE

Crianças da Escola Evangélica conhecem importância das abelhas

Projeto denominado ‘Zum, Zum, Zum’ faz parte de uma série de trabalhos que busca responder questionamentos do Infantil 3 em Carambeí.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Projeto denominado ‘Zum, Zum, Zum’ faz parte de uma série de trabalhos que busca responder questionamentos do Infantil 3 em Carambeí.

Um projeto desenvolvido no Infantil 3 da Escola Evangélica em Carambeí busca esclarecer as dúvidas que a criança da turma tem em relação a vários assuntos. Coordenados pela professora Carina Rosa Sijpkes, os pequeninos puderam conhecer, neste semestre, mais sobre a vida das abelhas e sua importância na natureza – batizado de ‘Zum, Zum, Zum’.

“A turma desenvolve dois projetos durante o ano sobre assuntos que nascem do interesse das crianças. Uma curiosidade, um acontecimento, uma visita inesperada em sala de aula, enfim, o que despertar aquele gostinho de aventura pelo conhecimento”, destaca Carina, que aponta que a ideia surgia após a visita de uma abelha no pátio da escola.

“A turma do Infantil 3 começou a questionar a respeito dessas amigas voadoras. Onde é a casa dela? Ela pega mel na flor? Será que ela morde? Para responder a estes e outros questionamentos, iniciamos o projeto com uma roda de conversa, mostrando um favo de mel e questionando se já conheciam, se era doce ou salgado e quem tinha feito aquele favo. Puderam ainda degustar o mel, comprovando que era doce”, aponta a professora.

Na sequência, os pequeninos puderam assistir ao filme Bee Movie, que os levou a entender a importância das abelhas e as dificuldades que encontram ao buscar o néctar nas flores até a colmeia para fazer o mel. “As crianças fizeram várias atividades envolvendo diferentes áreas do conhecimento, utilizando materiais diversificados, enriquecendo ainda mais a aprendizagem”, conta a docente.

Para entenderem mais sobre o processo, a visita de Ronaldo e Anne Fuchs, apicultores de Castro, ajudou os estudantes a compreenderem mais sobre as abelhas. “O casal relatou como e porque as abelhas produzem mel, sobre a importância das abelhas para a agricultura e os cuidados que devemos ao encontra-las”, explana Carina.

A visita também mostrou as roupas que os apicultores usam na extração de mel, bem como a casa de madeira com telas que sustenta a colmeia e outros objetos utilizados no manuseio dessa técnica. “As crianças ficaram empolgadas colocando a máscara de proteção. Foram momentos de um doce e gosto aprendizado”, comenta a professora.

Relataram aos nossos pequenos como e porque elas produzem o mel, sobre a importância das abelhas para a agricultura. Também fizeram uma demonstração das roupas de proteção onde as crianças ficaram empolgadas colocando a máscara de proteção. Foram momentos de grande aprendizado e doces como mel! Obrigado Ronaldo e Anne Fuchs por repassarem seus conhecimentos aos nossos pequenos”, conclui a docente.

Para conferir a galeria de fotos da atividade, assim como todas as produções da Educação Infantil da Escola Evangélica de Carambeí, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE