Aluna encerra entrevistas sobre formatura do PROERD | aRede
PUBLICIDADE

Aluna encerra entrevistas sobre formatura do PROERD

Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro, em Ponta Grossa, fez diversas reportagens abordando o tema. Confira a apresentação com a música do Programa e o fechamento da série.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quinto ano da Escola Humberto Cordeiro, em Ponta Grossa, fez diversas reportagens abordando o tema. Confira a apresentação com a música do Programa e o fechamento da série.

O Vamos Ler – Geração Digital traz a última parte da série de entrevistas realizadas pelos estudantes do 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro, em Ponta Grossa, durante a formatura do Programa de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).  Os trabalhos foram conduzidos pela professora Nilza Aparecida da Costa.

“Levando em consideração o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Militar do Paraná – Batalhão de Patrulha Escolar, unindo forças com a escola e a família, contra as drogas e a violência, resolvemos registrar no dia 24 de maio a formatura interna dos alunos na forma de entrevista”, explica a professora Nilza Aparecida da Costa, idealizadora do projeto.

Anteriormente, os estudantes puderam entrevistar a coordenadora do projeto, Soldado Roseli (confira neste link), um bate-papo sobre o que os colegas acharam do Programa (clique aqui) e, também, uma entrevista com o cunhado e uma mãe de uma aluna (veja através deste link), abordando diversas questões.

No player acima você pode ver a entrevista da aluna Nathalia Cristina Cereijo com uma das mães presentes na solenidade, assim como a apresentação dos estudantes com a música do PROERD e o encerramento da atividade com o âncora Murilo Ribas Vaz. No blog escolar da Escola Humberto Cordeiro você confere os vídeos (clique aqui) e as fotos (clique aqui), além de outras produções do 5º ano.

Entrevista

Nathalia Cristina – Na sua infância você teve PROERD?

Mãe – Não tive.

NC – Você acha importante seu filho aprender sobre os conteúdos trabalhados no PROERD?

Mãe – Sim, muito importante. Ajuda a gente, é um complemento que a gente tenta fazer em casa e a Soldado (Roseli) fez seu papel bem interessante sobre drogas, todas as coisas ruins que acontecem na rua. Então é uma ajuda a mais que tem para a gente para os pais em casa.

NC – Você ajudou e gostou de ajudar seu filho nas tarefas do PROERD?

Mãe – Sim, eu ajudei, meu marido, meu filho que também teve PROERD na escola, que foi muito bom para ele, que agora está no instituto, e ele segue à risca tudo que aprendeu aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE