Trabalho em Ciências aprofunda conhecimento na Evangélica | aRede
PUBLICIDADE

Trabalho em Ciências aprofunda conhecimento na Evangélica

Instituição de ensino em Carambeí teve diversos conteúdos sobre animais e espécies junto às turmas do 3º ano.

Imagem ilustrativa da imagem Trabalho em Ciências aprofunda conhecimento na Evangélica
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Instituição de ensino em Carambeí teve diversos conteúdos sobre animais e espécies junto às turmas do 3º ano.

‘O bicho pegou para os alunos dos 3º anos do Fundamental I da Escola Evangélica de Carambeí’. É com esta sentença que a professora Andréia Regina Sieni, que coordena ambas as turmas, começou o relato que descreve as atividades realizadas pelos estudantes na disciplina de Ciências que envolveu o estudo dos animais.

Conforme explica a docente, as crianças puderam, através do Laboratório de Ciências, compreender, classificar e visualizar espécies de animais vertebrados e invertebrados, ampliando os conteúdos e a temática trabalhados na disciplina de Ciências nos terceiros anos da instituição de ensino.

“Além disso, puderam reconhecer as diferenças entre espécies venenosas e peçonhentas, conhecer os mecanismos de inoculação de veneno das espécies apresentadas, inferir sobre os principais tipos de acidentes com esses animais e perceber a importância em se adotar atitudes preventivas favoráveis à manutenção da saúde”, destaca Andréia.

Ainda, a professora explica que os estudantes trocaram informações, comentando sobre as experiências que passaram com determinadas espécies, podendo tatear e manusear ossos de animais – e, na sequência, descrever as características que observaram junto aos animais que foram apresentados, com a análise de uma pulga vista através do microscópio.

“Num segundo momento demonstraram através de uma atividade prática o processo de metamorfose de uma borboleta. Para esta prática utilizaram materiais simples e recicláveis, onde puderam perceber as diferentes fases do processo de transformação da borboleta”, comenta Andréia.

“A aula proporcionou também a reflexão acerca de animais que sempre existiram e fazem parte do meio ambiente, tendo-se notícias, aliás, que muito antes da existência dos seres humanos, a Terra já era habitada por eles”, comenta a professora, elencado sobre a importância da fauna para a vida, preservação e conservação do meio ambiente, através do equilíbrio natural.

“Aulas experimentais são extremamente significativas no processo de aprendizagem, uma vez que a proposta pedagógica de nossa escola prima pelo desenvolvimento pleno e satisfatório de competências e habilidades. Envolver os alunos num processo de promoção da ciência, permite a construção do conhecimento na perspectiva de protagonistas e não de mero expectadores”, conclui a docente.

Quer conferir todas as fotos da atividade, assim como o que acontece na Escola Evangélica de Carambeí? Então acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE