Origem do Dia das Mães traz reflexão à Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Origem do Dia das Mães traz reflexão à Jaguariaíva

Apontamento de alunos que não foram criados pelas mães e produções como cartazes complementaram atividade abrangente no 5º ano da Escola Luiz Vieira de Carvalho Mesquita.

Imagem ilustrativa da imagem Origem do Dia das Mães traz reflexão à Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apontamento de alunos que não foram criados pelas mães e produções como cartazes complementaram atividade abrangente no 5º ano da Escola Luiz Vieira de Carvalho Mesquita.

Um estudo aprofundado sobre o Dia das Mães abordou diversas questão na turma do 5º ano da Escola Municipal Luiz Vieira de Carvalho Mesquita, em Jaguariaíva. Os alunos da professora Maria Vanessa Schimiguel de Oliveira começaram as atividades com o texto ‘História da criadora do ‘Dia das Mães’’, que aponta como Anna Jarvis idealizou a data.

“O que Anna gostaria de passar às pessoas foi totalmente distorcido pelos ‘comercializantes’. E, então, ela passou a escrever aos jornais o seguinte: ‘Estão comercializando meu Dia das Mães, não era isso que eu desejava. Queria que esse dia fosse de sentimento, e não de lucros”, destaca Maria Vanessa sobre o conteúdo presente no texto estudado em sala de aula.

“Após feito a leitura e interpretação do texto, os alunos junto com a professora fizeram questionamentos sobre o que eles achavam sobre como deveria ser comemorado o ‘Dia das Mães’”, comenta a professora no prosseguimento da atividade. Neste momento, a reflexão e o debate se fez presente após a fala de determinados alunos.

“Alguns relataram que eram criados por avós, tias, madrastas ou pelos pais. E que suas mães os abandonaram ou não tinha condições de os criar, e outras que morreram deixando uma ferida, uma dor muito grande. E o que eles mais desejavam era estar ao lado de sua mãe, ‘sentindo seu cheiro’, disse um aluno”, explica a docente.

“Histórias reais, que muitos sofrem ao chegar esse dia. Realizamos um trabalho em sala de aula, ‘resgatando sentimentos’, fizemos cartazes, cartas. Sentimentos verdadeiros e demonstração de carinho/amor por suas mães. Uma forma de agradecimento por tudo que recebem de suas mães. Realizamos acrósticos e textos, teve apresentação para as mães com música e declamação de poesia. E, por fim, fizeram lembrancinha para as mães”, complementa Maria Vanessa.

Para conferir a produção dos alunos, fotos e o relato completo da professora do 5º ano da Escola Luiz Vieira de Carvalho Mesquita, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE