‘Dia da Família’ valoriza importância materna | aRede
PUBLICIDADE

‘Dia da Família’ valoriza importância materna

Buscando destacar familiares que atuam como mães, Escola São Bento em Tibagi contou com variadas produções. Alunas relataram atividade em sala de aula através de vídeos. Confira.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Buscando destacar familiares que atuam como mães, Escola São Bento em Tibagi contou com variadas produções. Alunas relataram atividade em sala de aula através de vídeos. Confira.

A comemoração pelo Dia das Mães, que ocorreu em 13 de maio, trouxe inúmeras produções às instituições de ensino envolvidas no Vamos Ler – Geração Digital. Na Escola Municipal São Bento, em Tibagi, a valorização da data contou com uma dinâmica diferente: valorizar todo o núcleo familiar através da proposta do Dia da Família, envolvendo todos os membros – mas, sem esquecer da importância materna.

“Ser mãe significa mudar a sua vida, seu tempo, seu pensamento, dar todo o seu coração, seu amor para levar seus filhos adiante e ensiná-los a viver. Porém hoje em dia é muito comum a maternidade estar presente, não exclusivamente na figura da mãe, mas no pai, avós, madrinha ou outro familiar”, destaca a professora do 4ºB, Gislaine Kratsch Pena.

Com todo esse conceito apontado pela docente que a Escola São Bento, á alguns, já desenvolve o Dia da Família. “Mas, as lembranças para a figura materna da família, seja ela mãe, pai, avó ou madrinha, são confeccionadas com carinho pelas turmas”, explica a professora, apontando que a data é de produção e valorização, principalmente pelo sentido de homenagear pessoas preciosas para os estudantes.

Na turma de Gislaine, os estudantes puderam aplicar isso na prática, preparando lembranças. “De início houve a utilização das redes sociais (Whatsapp), para envio da foto do filho com sua ‘mãe’. Houve uma ótima participação da família nessa etapa”, comenta Gislaine sobre o processo que visou homenagear a data criada na Escola São Bento.

“Quem não possuía internet pediu ajuda para amigos e familiares; outros passaram para a professora via Bluetooth. Enquanto as fotos eram enviadas, os alunos pintavam e decoravam os porta-chaves. O trabalho ficou lindo”, complementa a docente.

No player acima você pode conferir uma reportagem que as estudantes do 4º ano da professora Gislaine fizeram durante as produções em sala de aula, interagindo com os colegas. Para ter acesso a todo o conteúdo da Escola São Bento, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE