Prática e teoria englobam Dia das Mães em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Prática e teoria englobam Dia das Mães em Jaguariaíva

Confecção, apresentação, debate e conscientização sobre importância da data foram alguns dos trabalhos realizados pelo 5º ano da Escola José Pedro Cleto.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Confecção, apresentação, debate e conscientização sobre importância da data foram alguns dos trabalhos realizados pelo 5º ano da Escola José Pedro Cleto.

O Dia das Mães, comemorado em 13 de maio, teve um destaque especial na Escola Municipal José Pedro Cleto em Jaguariaíva. A turma do 5º ano da professora Luciana Freitas englobou inúmeras atividades que desenvolveram não apenas na prática, mas também através da reflexão sobre a importância dessa data para todas as mulheres.

“(O Dia das Mães) apresenta, principalmente para as crianças, os extremos. Às vezes as mães não podem prestigiar as apresentações e aí começa o problema com alguns pequenos. Mas, esse ano foi bem tranquilo”, destaca a docente. Desta forma, o trabalho começou com o texto ‘Se as coisas fossem mãe’.

“As crianças acharam bem interessante, observando que as mães citadas no texto não se tratam de nenhuma humana. No texto observamos versos, estrofes, rimas. Fizemos a interpretação. Lemos como um jogral, meninos e meninas, intercalando. Foi bem divertido”, aponta Luciana sobre o início das atividades.

Prosseguindo com as produções acerca desta importante data, os estudantes puderam utilizar a palavra ‘MÃE’ para fazer um acróstico. “Conversamos muito sobre o dia a dia das mães, tanto das que ficam em casa como as que trabalham fora. Todos fizeram citações sobre suas mães, onde pude observar o carinho de cada um”, complementa a docente.

Uma conversa sobre a importância da família e que essa data deve ser encarada todo dia – assim como dos pais, dos avôs, das avós, com respeito aos pais não apenas nos dias designados a comemoração deles. “Fizemos um cartão como lembrancinha, o qual ficou bem lindo. Em seguida, pedi que idealizassem uma história curta com sua mãe, onde criaram uma tirinha”, conta Luciana.

Para encerrar, houve um desafio para criar uma poesia. “Fiquei feliz com o resultado. Finalizamos a comemoração com a música Trem Bala, versão para o Dia das Mães”, conclui a professora. O vídeo pode ser conferido no player acima. A galeria completa de fotos, textos dos alunos e o relato da docente podem ser acessados no blog escolar da Escola José Pedro Cleto. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE