Resgate histórico é tema de visita em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Resgate histórico é tema de visita em Jaguariaíva

Estudos da língua, visita a estação ferroviária e entrevistas com historiadora fizeram parte do rol de atividades do 5ºB da Escola Antonio Fanchin.

Imagem ilustrativa da imagem Resgate histórico é tema de visita em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudos da língua, visita a estação ferroviária e entrevistas com historiadora fizeram parte do rol de atividades do 5ºB da Escola Antonio Fanchin.

Os estudantes do 5ºB da Escola Municipal Antonio Fanchin, em Jaguariaíva, puderam reviver um pouco sobre a história do município em atividade coordenada pela professora Ruth Rodrigues e que contou com o auxílio de exemplares do Jornal da Manhã. O trabalho redundou em estudos do Português, saída a campo e entrevistas realizadas pelos próprios estudantes.

“Nossa aula foi dividida em dois momentos: no primeiro foi trabalhado sobre o resgate histórico. O trabalho foi iniciado com a leitura e discussão do tema ‘Projeto do Museu Ferroviário de PG é apresentado pela Fecomércio”, comenta a docente, acerca de uma matéria vinculada junto ao Jornal da Manhã em abril.

“Em seguida foi feito o uso do dicionário para encontrar o significado de ‘museu’. (Também realizado) um trabalho com classificação quanto a tonicidade, onde os alunos escolhiam as palavras, recortavam, colavam e faziam a classificação”, aponta Ruth, ainda sobre os trabalhos desenvolvidos em sala.

O segundo momento foi a visita que o 5ºB pôde realizar ao Museu Ferroviário Itinerante, que está localizado na Estação Cidadão do município. “Lugar onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a ferrovia que funcionava em Jaguariaíva. No museu, fomos recebidos pela história do nosso município, Pliscila Brito, onde nos deu uma verdadeira aula de história”, destaca a professora.

Além da visita e do conhecimento que a atividade englobou aos alunos, foi realizada uma entrevista com a historiadora, com perguntas idealizadas pelos próprios estudantes, que puderam sanar suas duvidas. Para conferir a produção completa do 5ºB da Escola Antonio Fanchin, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE