Questionamentos são base de trabalho com o JM | aRede
PUBLICIDADE

Questionamentos são base de trabalho com o JM

Aprendizado e características do jornal impresso também complementaram aula no 5ºB da Escola Antonio Fanchin em Jaguariaíva.

Imagem ilustrativa da imagem Questionamentos são base de trabalho com o JM
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aprendizado e características do jornal impresso também complementaram aula no 5ºB da Escola Antonio Fanchin em Jaguariaíva.

Desde 2017 as turmas do 5º ano da Jaguariaíva, durante o começo do ano letivo, são apresentadas ao Jornal da Manhã através da parceria com o projeto Vamos Ler – Geração Digital. Os materiais impressos servem como base de estudos sobre os meios de comunicação e, para vários estudantes, são os primeiros contatos com um jornal físico.

Na turma do 5ºB da professora Ruth Rodrigues, da Escola Municipal Antonio Fanchin, os alunos puderam conhecer este tradicional meio de comunicação. “(Apresentamos) como ele é produzido e suas várias seções. Foram feitos alguns questionamentos”, destaca a professora sobre o trabalho em sala.

Entre as perguntas estavam ‘você já conhecia o Jornal da Manhã, ou qualquer outro e qual’, além de ‘você conhece alguém que faz assinatura de jornal’. Para complementar a aula, trabalho com acentuação e fotolegenda, utilizando dos recursos do impresso puderam trazer novos conteúdos aos alunos.

Para conferir todas as produções da Escola Antonio Fanchin acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE