Texto coletivo homenageia as mães de Ponta Grossa | aRede
PUBLICIDADE

Texto coletivo homenageia as mães de Ponta Grossa

Atividade apontou os vários tipos maternais em produção dos alunos do 5ºB da Escola Dr. José Pinto Rosas. Confira o material na íntegra.

Imagem ilustrativa da imagem Texto coletivo homenageia as mães de Ponta Grossa
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade apontou os vários tipos maternais em produção dos alunos do 5ºB da Escola Dr. José Pinto Rosas. Confira o material na íntegra.

O Dia das Mães, comemorado no último domingo (13), é uma data recorrente nas produções em sala de aula. Homenagear as mulheres que nos deram a vida traz trabalhos que envolvem dedicação e criatividade nos alunos. Na Escola Municipal Dr. José Pinto Rosas, em Ponta Grossa, o trabalho do 5ºB da professora Ana Paula Besten não foi diferente.

Com produções textuais realizadas todas as semanas, a temática escolhida pelos alunos foi justamente o Dia das Mães. “No texto os alunos queriam enfatizar os vários tipos de mães que uma criança pode ser agraciada. Deixam claro que todas são importantes, mas a mais importante é aquela que ama e faz tudo pelo filho”, comenta Ana Paula.

O texto coletivo foi escrito no quadro-negro, onde puderam homenagear, também, as “mães que já se foram desse mundo, e forma morar no céu”, completa a professora. Todas as produções da turma e da Escola Dr. José Pintos Rosas podem ser conferidas no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

Confira a produção textual

"ÀS MÃES PONTAGROSSENSES COM CARINHO!

Nós alunos do 5º ano B da Escola Municipal Doutor José Pinto Rosas, queremos homenagear todas as mães da nossa cidade, parabenizando-as pela tão especial, lembrando o quanto são únicas em nossas vidas.

Existem vários tipos de mães para cada filho. Seja ela mãe de sangue, a mãe de coração, a mãe que amamenta. E a mãe mais importante de todas: a mãe que te ama, que cuida, que protege, que defende, que zela, que educa, que ajuda nas tarefas escolares e que sabe dizer não quando é necessário. O não delas também nos faz crescer como pessoas de bem.

A mãe que nos protege do mundo em seu ventre, nos deu a vida. A mãe que nos acolheu em seus braços com amor incondicional, e agora uma dedicação por toda vida.

Mãe, criatura maravilhosa! Vamos orar com todas as nossas forças pedindo à Deus que abençoe todas as mães. E se por acaso da vida não podemos ter ao nosso lado, mas a sua lembrança é que nos faz continuar".

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE