Ludicidade é explorada através de jogos com recicláveis | aRede
PUBLICIDADE

Ludicidade é explorada através de jogos com recicláveis

Iniciativa buscou despertar aspectos cognitivos no 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva.

Imagem ilustrativa da imagem Ludicidade é explorada através de jogos com recicláveis
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa buscou despertar aspectos cognitivos no 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva.

Trabalhar variados conceitos em sala de aula através dos recursos disponíveis contribui para a criatividade e imaginação dos alunos. Na Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, o 5ºC do professor Dilton Thiago Vieira de Souza pôde entender esses aspectos na prática com um trabalho que envolvia jogos de materiais recicláveis.

“Sabendo da necessidade da ludicidade estar sempre presente no cotidiano escolar e da sua contribuição no desenvolvimento infantil, tenho desenvolvido juntamente com os alunos, um trabalho com jogos feitos de material reciclável”, aponta o professor, que ainda elenca que as aulas vêm sendo divertidas e trazendo conhecimento.

Destaca, ainda, que os trabalhos “podem ser usados como maneira de fixar os conteúdos já trabalhados de uma forma mais dinâmica. Dessa maneira, as atividades lúdicas têm ajudado a vivenciar de uma forma concentra os conceitos e favorecendo aspectos da cognição”, completa Dilton. Para acompanhar todas as produções da Escola Júlio de Mesquita Filho, acesse o blog escolar. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE