Artesã e desenhista dão depoimentos a alunos de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Artesã e desenhista dão depoimentos a alunos de Castro

Entrevistas fazem parte da série artes e profissões do 5ºA da Escola Professora Elsa Macedo. Confira.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entrevistas fazem parte da série artes e profissões do 5ºA da Escola Professora Elsa Macedo. Confira.

O Vamos Ler – Geração Digital traz mais duas entrevistas das 11 gravadas em vídeo pelos estudantes do 5ºA da Escola Municipal Professora Elsa Macedo, em Castro. A atividade desenvolvida pela professora Patrícia Milani Carneiro envolveu toda a turma – alguns optaram por realizar as entrevistas de forma textual.

Anteriormente, dois fotógrafos, uma artesã e um professor de informática puderam relatar mais sobre o envolvimento da sua profissão – objetivo do trabalho, que busca explorar quem trabalha com arte e seus derivados no município. No player acima, duas novas entrevistas envolvem outra artesã, além de uma Jovem Aprendiz com curso de desenho.

O primeiro entrevistador é o estudante William Fernandes Galvão, que bateu um papo com Gleici Kelly. A entrevistada conta que cursou desenho e, ao ser ponderada sobre o que mais gosta na profissão, apontou que gosta de desenhar em 3D. Ainda, explicou para o estudante que o trabalho que nunca esqueceu remete a uma caricatura que fez de sua afilhada.

Na sequência foi a vez da aluna Isadora Monique Alves Borba entrevista sua tia artesã Marili. Primeiramente, a entrevistada apontou que o que mais gosta no seu trabalho é a felicidade das pessoas que ficam feliz com o resultado do seu artesanato.

Na sequência, apontou o trabalhou que nunca esqueceu. “Quando eu fiz essas coisas para o meu casamento, porque a maioria delas fui eu quem fiz. Eu me alegro de ter feito e fiz do jeito que eu mesmo queria. Vi quanto as pessoas que estavam lá prestigiando gostaram”, completa.

Para acessar todas as entrevistas, confira o blog escolar da Escola Professora Elsa Macedo. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE