Interdisciplinaridade é usada através de notícia | aRede
PUBLICIDADE

Interdisciplinaridade é usada através de notícia

Estudantes do 5ºE da Escola Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, participaram de atividade com o JM sobre construção de casas em Jaguariaíva.

Imagem ilustrativa da imagem Interdisciplinaridade é usada através de notícia
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes do 5ºE da Escola Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, participaram de atividade com o JM.

A turma do 5ºE da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, desenvolveu uma atividade sobre a construção de casas populares em Jaguariaíva, sede da instituição do ensino. O objetivo, destaca a professora Maria Vírginia Prestes Koppen, era de apontar a importância dos estudantes nascerem e crescerem no lar, repercutindo na sociedade.

“A educação no Brasil tem se transformado cada vez mais em objeto de estudo e busca de soluções, para tantos conflitos existentes em uma sociedade ociosa por resultados positivos que preencham plenamente essa lacuna”, comenta a docente.

Utilizando o Jornal da Manhã, os alunos puderam desenvolver atividades interdisciplinares – e isto, contando com uma notícia que abordava a construção de 200 casas populares na cidade de Jaguariaíva. A turma trabalhou a temática nas disciplinas de Matemática, Ciências, Geografia, História e Língua Portuguesa

“Foram momentos de descontração, troca de ideia, interpretação, estimativas, cálculos e satisfação pessoal”, conclui a docente. Para conferir todas as produções da Escola Júlio de Mesquita Filho, acesse o blog escolar. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE